Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, foram detidos em ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (25) por envolvimento com o tráfico de drogas.
Com os suspeitos foram apreendidos cinco tabletes de maconha, totalizando aproximadamente quatro quilos da substância, além de porções de pasta base de cocaína e R$ 1,5 mil em dinheiro.
Os suspeitos de 22 e 18 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes, 16 e 17 anos, foram autuados em ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os quatro suspeitos foram surpreendidos em uma casa no bairro Rio Verde. No momento da abordagem policial havia seis indivíduos no imóvel, porém, dois deles pularam a janela e muros das casas vizinhas e conseguiram fugir. Todos os envolvidos integram uma facção criminosa.
A casa no bairro Rio Verde foi montada pelo grupo para funcionar como ponto de distribuição de drogas e que alguns deles passaram a morar no local, foi descoberta durante investigações do tráfico de drogas no município.
No decorrer das diligências foram colhidas diversos indícios que evidenciavam que os suspeitos tinham envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações também apontaram que parte dos investigados eram oriundos na região metropolitana de Cuiabá, e foram para Lucas do Rio Verde a mando de chefes da facção criminosa para atuar no comércio de entorpecentes, entre outras informações e dinâmica executadas para o tráfico, razão pelo qual o endereço passou a ser constantemente vigiado.
Na tarde de quinta-feira (25), os policiais civis perceberam muita movimentação na casa e ainda descobriram que um dos adolescentes havia acabado de chegar da Capital com grande quantidade de maconha. Diante dos fatos foi realizado o cerco policial sendo possível abordagem aos suspeitos com a droga, dinheiro, frascos de água boricada, entre outros materiais usados para o tráfico.
Após o flagrante, os quatro detidos (dois adultos e dois menores) foram conduzidos até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram interrogados e ouvidos respectivamente, e em seguida lavrado o flagrante.
As investigações continuam para localizar os outros dois indivíduos que fugiram do cerco policial.