Uma briga de casal mobilizou equipes da Polícia Militar na madrugada deste sábado (3), no bairro Maringá, em Colíder (a 650 km de Cuiabá). Uma mulher de 26 anos foi conduzida à delegacia após ser acusada de perseguir o companheiro, de 22 anos, em via pública armada com duas facas de cozinha.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h12 via denúncia anônima, informando que uma mulher armada corria atrás de um homem nas imediações do Mercado Maringá.
Versão do Companheiro: Soco e Perseguição Armada
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o jovem de 22 anos na rua. Em relato aos policiais, o rapaz explicou que mantém um relacionamento com a suspeita há cerca de dois meses e que o desentendimento começou horas antes, na lanchonete Adega do Tchay, localizada em frente ao Lago dos Pioneiros.
Segundo a versão do homem:
- Início no Estabelecimento: Os dois estavam no local em mesas separadas quando iniciaram uma discussão, momento em que a mulher teria desferido um soco em seu rosto.
- Invasão e Perseguição: Ele deixou o local e voltou para casa. Pouco tempo depois, a mulher chegou ao imóvel, reacendeu a briga e pegou duas facas na cozinha.
- Fuga pela Rua: O jovem afirmou que precisou sair correndo desesperadamente pela rua para não ser esfaqueado enquanto a companheira o perseguia.
Versão da Mulher: Humilhações e Reação a Agressão
Os militares deslocaram-se até a residência do casal e encontraram a mulher no interior do imóvel. A porta da casa estava arrombada e havia diversos pratos e objetos quebrados espalhados pelo chão.
Aos policiais, a mulher de 26 anos negou a tentativa de homicídio e apresentou outra versão dos fatos:
- Histórico de Conflitos: Afirmou ser constantemente humilhada e ameaçada pelo companheiro para que deixasse a casa.
- Agressão Física: Alegou que, ao chegar em casa acompanhada de uma amiga, o jovem iniciou uma nova discussão e passou a puxá-la com violência pelo shorts.
- Defesa: Declarou que apenas reagiu às investidas do companheiro e mostrou aos policiais um hematoma recente na perna direita decorrente da agressão.
Condução à Delegacia
Diante do cenário de violência mútua, dos danos materiais no imóvel e das lesões apresentadas por ambas as partes, a equipe da Polícia Militar encaminhou o casal à Delegacia de Polícia Civil de Colíder para os procedimentos legais e apuração dos crimes no âmbito de violência doméstica.

