A morte de Prince nessa quinta-feira levantou a questão sobre quem deve herdar a fortuna do cantor, estimada em mais de US$ 300 milhões (R$ 1 bilhão). Casado por duas vezes – com as atrizes Mayte Garcia entre 1996 e 1999 e Manuela Testolini entre 2001 e 2006 — ele teve apenas um filho, Boy Gregory, que morreu dias após o nascimento por conta de uma síndrome rara.
Os pais de Prince também já são falecidos. Dos cinco irmãos dele, apenas três estão vivos, e com nenhum deles o cantor mantinha contato. Ainda não se sabe se ele tinha um testamento. Pelas leis do estado de Minnesota, onde Prince morava, se uma pessoa morrer sem deixar um testamento e sem herdeiros ascendentes e descendentes diretos, cabe ao estado determinar os eventuais beneficiários.
Membro das Testemunhas de Jeová e frequentador assíduo de cultos, Prince sempre auxiliou o Salão do Reino que frequentava e, de acordo com especialistas nos Estados Unidos, até mesmo a igreja pode ser eventualmente escolhida para receber os bens e dinheiro que ele deixou. (Por Anderson Antunes)
Fonte: UOL