Em sessão realizada hoje (20) no Plenário da OAB/MT, o Conselho Seccional da instituição escolheu a lista sextupla do quinto constitucional da advocacia que será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
As advogadas Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral com 35 votos, Dinara de Arruda Oliveira com 38 votos e Juliana Zafino Isodoro Ferreira Mendes com 39 votos e os advogados Helio Nishiyama com 36 votos , Abel Sguarezzi com 28 votos e Flaviano Kleber Taques Figueiredo com 30 votos foram os escolhidos pelos conselheiros seccionais. Os nomes escolhidos não causaram surpresa diante do quadro político que estava formado.
Agora a lista sextupla será encaminhada pela presidente da OAB/MT Gisela Cardoso a presidente do TJMT Clarice Claudino da Silva, que marcará sessão no mês de fevereiro de 2024 para a escolha da lista tríplice a ser encaminhada ao governador Mauro Mendes para a escolha final do futuro desembargador pelo quinto da advocacia.
Gisela Cardoso agradeceu a participação dos candidatos que colocaram seus nomes à disposição para a disputa da indicação ao desembargo, bem como a toda sua diretoria e conselheiros, pois essa teria sido o mais transparente certame realizado na história da instituição, com as regras bem discutidas internamente e acessíveis a todos os participantes.