Depois de duas viagens para o país de origem da luta muay thai, Renata Guedes e Ian Pinto decidiram que Cuiabá precisa expandir o incentivo e espaços dedicados ao treinamento da luta e, com muito planejamento e esforço, abriram a Yellow Thai.
O local é dedicado única e exclusivamente ao muay thai e foi inaugurado há uma semana, já com um grande número de alunos, tendo em vista que os dois professores já davam aulas em outro espaço.
“Cuiabá não tem muita opção e maioria acaba indo para academias “puxar ferro” e queremos fomentar o esporte aqui, mostrando talentos, organizando lutas, seminários – coisa que já fazemos há algum tempo”, explica Ian.
Renata pontua que Cuiabá precisa de gente que mostre o esporte e não deixe a desejar . “Temos bons lutadores aqui, mas estão escondidos. Muay Thai não é um bicho de sete cabeças” diz ela, explicando que o Yelow Thai está aberta para todos, desde os que não sabem nada sobre o esporte, até os mais avançados.
No local há aulas de segunda a sexta, em diversos horários, para não ter desculpa de tempo. Para quem está com uns quilinhos a mais e promete que vai começar aquela dieta e academia na próxima segunda, o esporte pode ser a solução, já que ele queima muitas calorias e ainda estimula o ânimo, melhorando não apenas sua forma física, mas o astral também