Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), revelam que Mato Grosso contabiliza 20 mortes por ano, em ambiente de trabalho, para cada 100 mil habitantes e daí também a necessidade de uma discussão sobre o assunto.
A data do seminário – 24 de abril – não foi escolhida à toa, trata-se do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. A iniciativa de realizar o encontro nesta data partiu de um grupo de entidades sindicais e do setor da saúde e segurança de trabalho de Cuiabá.
O encontro reunirá profissionais, representantes de órgãos governamentais, estudantes e interessados no tema. A programação acontece no auditório do Tribunal Regional do Trabalho 23ª região (TRT-MT), a partir das 19h.
Palestra
Durante o evento, o professor Wanderlei Pignati, reconhecido pesquisador do tema e integrante do instituto de Saúde Coletiva da UFMT, ministrará a palestra “Promovendo a Segurança e a Saúde”.
O seminário encerra a “Agenda Abril sem Acidentes de Trabalho”, campanha de conscientização sobre o tema que começou no último dia 7 de abril.