Nacional

Mulher para fechando carro no DF e se desculpa: ‘ligue e venho logo tirar’

 
Morador de Santa Maria, o técnico em informática afirmou que acabou se atrasando para uma consulta no cardiologista. Ele criticou a suposta falta de fiscalização na região e disse considerar o bilhete uma ironia.Isso me estressou muito. Ela não desceu rápido, você fica aguardando, fica chateado e com razão, e ela põe um recadinho irônico no painel, opinou.Ali é sempre assim. Se acontecer qualquer tragédia, a consequência é muito maior, porque os bombeiros não conseguem passar, de tanto carro que fica atrapalhando.
 
Procurada pelo G1, a dona do carro não quis se identificar e confirmou que a situação é recorrente.Chego às 8h para trabalhar e não encontro mais vaga. Às vezes você dá sorte e até consegue, mas não é regra, disse. Eu sei que não é certo, mas não tenho opção. Deixo o bilhete porque, se alguém quiser sair, eu não quero prejudicar ninguém."A bancária trabalha há 14 anos na região e afirma que a situação ficou pior nos últimos dois anos. Por causa da prática, ela conta que já levou duas multas neste ano, além de ter o carro batido, arranhado e até furtado.
 
São várias as construções na cidade e nunca pensam na quantidade de vagas. Até tem lugar que você pode pagar, mas R$ 400 por mês para estacionar o carro pesaria muito no meu orçamento. É o aluguel de uma quitinete, de um apartamento, declarou.Segundo a mulher, que diz já ter ficado trancada por causa de outros motoristas que fazem o mesmo que ela, há um acordo "não verbal" entre quem para na região.A gente sabe que não tem vaga, que as pessoas estão trabalhando e a gente espera. Nunca precisei esperar muito.
 
No Setor de Autarquias Sul tem quem pare na via. Em via eu não estaciono porque acho completamente absurdo criar um engarrafamento. Em estacionamento é ruim, mas eu deixo porque tem o flanelinha que me ajuda e porque tem o bilhetinho também. Só deixo com bilhetinho, não é o correto 100%, mas imagino que é o que menos provoca dor de cabeça, disse a bancária.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus