A cantora foi ovacionada pela plateia falar dos protestos recentes do Brasil e apresentou uma música inédita, sua mais recente parceria com Arnaldo Antunes. A letra de Dizem (Quem me dera) fala de assuntos que vem de encontro aos acontecimentos atuais: “temos inteligência para acabar com a violência”. Em outro trecho: “já chegamos muito longe, mas podemos muito mais” e ainda “quem me dera não sentir mais medo. Quem me dera não me preocupar”.
A turnê internacional de Verdade Uma Ilusão já passou pela Inglaterra, Itália, França, Alemanha, Suíça, Portugal, Espanha, Argentina e EUA, onde Marisa encerra a temporada hoje com um último show no Beacon Theatre. Nos dias 17 e 18 de agosto, a cantora volta a se apresentar no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e, em seguida, faz shows em São Paulo (HSBC Brasil), de 30 de agosto a 8 de setembro.
Consagrado pelo público e pela crítica no Brasil, Verdade Uma Ilusão foi escolhido o melhor show do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e pelo Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura. Marisa foi eleita ainda a artista do ano pelo iTunes Brasil e pela revista IstoÉ.
A espinha dorsal do roteiro é o CD O Que Você Quer Saber de Verdade, lançado no Brasil em 2011 e distribuído em mais 27 países.