Nacional

Marginais têm alta de acidentes após aumento de velocidade

Foto: reprodução

Por G1

Os acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros aumentaram em abril pelo terceiro mês após o aumento dos limites de velocidade, segundo balanço da Polícia Militar.

Dados do batalhão de trânsito da PM mostram que houve crescimento de 29,5% nos acidentes em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 136 casos contra 105 naquele mês de 2016.

Os limites de velocidade de 90 km/h na expressa, 70 km/h na central e 60 kn/h na local entraram em vigor no dia 25 de janeiro e foram uma promessa de campanha do prefeito João Doria (PSDB).

Considerando o período de fevereiro a abril, o aumento foi ainda maior do que o constatado em fevereiro. O número de acidentes com vítimas pulou de 277 para 396 – aumento de 43%.

Considerando o período de janeiro a abril, também houve aumento de 339 acidentes com vítimas para 503 – incremento de 48%. O mês de janeiro isoladamente também teve aumento de 62 para 107 casos.

Motos
De janeiro a abril foram 402 acidentes com motos nas marginais, mais que os 251 do mesmo período no ano passado.

A maioria dos acidentes com motos foi de manhã, entre 6h e 12h. Na Marginal Pinheiros, foi na pista expressa, entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte Cidade Universitária. Na Tietê, a maior parte foi na pista local.

O G1 questionou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre os números. A companhia afirmou que a Polícia Militar que precisa explicar o levantamento. Segundo a CET, a PM usa metodologia diferente e conta os acidentes nos acessos e nas pontes das marginais, locais onde não houve mudança de velocidade.

Ainda segundo a CET, o programa Marginal Segura aumentou o número de agentes nas marginais. Desde 25 de janeiro, todos os acidentes com vítimas são comunicados à Polícia Militar e ao Samu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus