Esportes

Mais um operário morre em estádio de abertura da Copa do Mundo

 
O operário sofreu uma queda nesta manhã enquanto trabalhava na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do estádio, e sua morte foi confirmada à tarde pelo Hospital Santa Marcelina, para onde ele foi levado depois do acidente.
 
A Fast Engenharia, contratante da empresa WDS, pela qual o trabalhador Fabio Hamilton da Cruz era vinculado, informou em comunicado no site do Corinthians que o operário "portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade".
 
A morte do operário é a terceira a ocorrer no estádio de São Paulo para o Mundial, depois que um acidente no final de novembro com um guindaste deixou dois trabalhadores mortos. O acidente é mais um problema para o estádio que vai receber a abertura da Copa, em 12 de junho, já que as obras estão atrasadas e a data de entrega, em 15 de abril, pode sofrer nova alteração.
 
A Fifa tinha determinado que todos os 12 estádios do Mundial deveriam estar prontos até dezembro do ano passado, mas seis deles se atrasaram e três ainda precisam ser entregues.
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, expressou pesar pela morte do operário e manifestou "toda solidariedade com seus familiares e amigos", acrescentando que "aguarda a apuração das circunstâncias e a determinação das responsabilidades pelo acidente", informou nota do ministério no Portal da Copa.
 
Reuters

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos