Plantão Policial

Justiça mantém prisão de diretores da PCE e de três policiais militares

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal, manteve a prisão do diretor da Penitenciária Geral do Estado (PGE), Revétrio Francisco da Costa, do subdiretor da unidade, Reginaldo Alves dos Santos, e dos policiais militares Cléber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior, em audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (18), no Fórum de Cuiabá-MT.

Os cinco foram presos na manhã de hoje pela Operação Assepsia, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que investiga a entrada de aparelhos celulares nas unidades prisionais do Estado.

Os diretores da unidade serão conduzidos para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Cléber Ferreira será encaminhado para o Terceiro Batalhão da Polícia Militar. Já Ricardo Oliveira e Denizel Moreira Júnior serão levados para o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Freezer

No dia 6 de junho, um homem, ainda não identificado, entregou um freezer camuflado com 84 telefones celulares, além de carregadores, fones de ouvido, chips e facas. De acordo com a investigação, o freezer seria entregue, com a anuência da direção da unidade, a Paulo Cesar da Silva, conhecido como “Petróleo”, e Luciano Mariano da Silva, vulgo “Marreta”. Ambos pertencem ao alto escalão da facção criminosa Comando Vermelho.

Porém, o GCCO constatou que não havia nenhum registro ou informações de entrega de eletrodomésticos na penitenciária no dia. A Polícia Civil também conseguiu comprovar que, duas horas antes do freezer ser apreendido, os cinco militares participaram de uma longa reunião a portas fechadas com um dos líderes da organização criminosa, na sala da direção.

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em