Esportes

Justiça decreta prisão de Bill por falta de pensão

O atacante Bill, do Botafogo, teve a prisão decretada pela 4ª Vara Cível de Bragança Paulista (SP) por não pagamento de pensão alimentícia aos filhos. Apesar da decisão, a defesa do centroavante afirma que ainda não há mandado de prisão contra o jogador, que se propõe a pagar a dívida de forma parcelada. 

O processo, que corre em segredo de Justiça, foi aberto no ano passado pela ex-mulher do jogador por não pagamento de pensão a dois filhos menores entre janeiro e março de 2014. Atualmente, o jogador vive no Rio de Janeiro, onde atua pelo futebol carioca, e a mulher mora com os filhos em Bragança Paulista. 

De acordo com a acusação, são três ações contra o jogador – duas pela pensão dos filhos e uma pela ex-esposa. A primeira decisão que decreta a prisão foi expedida em 19 de janeiro e a segunda em 10 de fevereiro.

Apesar da decisão da 4ª Vara Cível de Bragança Paulista, o mandado deve ser expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, que já foi comunicada por carta precatória da determinação. Não há prazo para o cumprimento da decisão, que pode ser cancelada caso haja um acordo entre as partes.

“As justificativas não foram convincentes à Justiça e estão esgotadas. Queremos buscar um acordo para resolver isso, mas as tratativas não têm sido boas”, afirmou o advogado Waldemar Siqueira Filho, que representa a ex-mulher do atleta.

Já o advogado do jogador, Alessandro Vale, explicou que o centroavante propôs um valor menor da pensão, uma vez que teve o salário reduzido quando deixou o futebol da Arábia Saudita para voltar ao Brasil. "Pedimos o parcelamento da dívida e já estamos depositando 30% do valor. A pensão era de R$ 12 mil e queremos que passe para R$ 4 mil. Basicamente estamos pedindo isso", informou.

Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12), o centroavante comentou o caso e disse que espera a decisão da Justiça. Apesar do caso, Bill participou normalmente das atividades da equipe na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão. Em princípio, o técnico René Simões conta com o centroavante no jogo contra o Friburguense, na próxima quarta-feira (18).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos