Plantão Policial

Júri dos acusados de matar jovem é adiado pela 3ª vez

Foto: Arquivo pessoal

Mais uma vez o júri popular dos acusados de matar Maiana Vilela Mariano, 16 anos foi adiado. O julgamento que estava marcado para esta quinta-feira (26), pela terceira vez não aconteceu. Segundo assessoria da corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, um dos acusados pediu a mudança do júri para outra comarca. O pedido foi acolhido pelo Tribunal e pode ser que o caso só seja julgado no próximo ano.

O pedido feito pelos advogados de defesa Givanildo Gomes, Roberto Mourão e Valdir Caldas foi acolhido pelo desembargador Luís Ferreira da Silva. A corregedoria explica que após analisado, o júri pode ser em outra comarca. Se negado, continuará em Cuiabá, contudo, só será julgado em 2016, pois a pauta deste ano já está definida.

O caso

Rogério da Silva Amorim, Paulo Ferreira Martins e Carlos Alexandre da Silva são acusados de assassinar Maiana Mariano. A estudante foi morta asfixiada em dezembro de 2011, em uma chácara no bairro Altos da Glória. Segundo o processo, o crime foi cometido por Paulo e Carlos Alexandre, que teriam sido contratados por Rogério e sua esposa Calisangela Moraes de Amorim, mediante pagamento de R$ 5 mil. A motivação seria um relacionamento extraconjugal entre a adolescente de 17 anos e Rogério.
 
De acordo com a denúncia, Rogério propôs o homicídio a Paulo sob a “alegação de que a vítima Maiana e sua família estariam extorquindo-lhe dinheiro”. Paulo procurou Carlos Alexandre e ofereceu parceria no crime e divisão da recompensa. No dia do assassinato, Rogério pediu que Maiana fosse até a chácara entregar dinheiro ao chacareiro. Ao chegar no local, a vítima foi rendida pelos executores, que anunciaram um assalto. Ela foi asfixiada com um pedaço de pano e o corpo abandonado em um matagal. A ossada da vítima foi encontrada em maio de 2012.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em