Cidades DESTAQUE 4

Prefeitura promove feira de adoção com mais de 30 animais no Aquário Municipal

Por Eliana Bess


A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal realiza, no sábado (9), mais uma feira de adoção de pets, com o objetivo de encontrar um lar para 24 cães e 10 gatos, a maioria filhotes. O evento acontecerá na área externa do Aquário Municipal, a partir das 16h, com apoio de parceiros.

A oportunidade é também um convite ao público para conhecer e prestigiar o trabalho desenvolvido pela gestão municipal no que diz respeito aos animais acolhidos no canil municipal. Interessados em adotar um cão, filhote ou adulto, também podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, onde atualmente estão abrigados cerca de 110 cães que sofreram maus-tratos. Pelo canal de WhatsApp 65 99207-4318 podem ser obtidas mais informações. De janeiro a abril deste ano, já foram adotados 43 animais diretamente no local.

“Muitos desses animais sofreram abandono, violência ou negligência, situações que se resumem em maus-tratos, e, ao serem acolhidos, recebem uma nova oportunidade de viver com segurança, cuidado e carinho”, destacou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens.

Vale ressaltar que animais resgatados costumam desenvolver fortes vínculos com seus tutores, demonstrando gratidão, afeto e companheirismo.

“O mais importante é que você pode ser parceiro da causa animal. Como? Escolhendo adotar em vez de comprar. Isso é fazer parte de uma mudança importante, oferecendo esperança para animais que já sofreram tanto”, pontuou Morgana.

Entre os parceiros da feira de adoção estão Bicho do Pet, Ultrapet, Special Dog e Koing Medicamentos.

Serviço

O que: Feira de adoção de animais

Quando: sábado (09)

Horário: 16h

Local: Aquário Municipal

Foto: Emanoele Daiane

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.