O crime ocorreu no dia 02 de julho, na residência de uma sobrinha da vítima, no bairro Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande. A vítima que teve o veículo roubado foi surpreendida por um jovem armado, que aparentava ser menor de idade. O assaltante segurava a arma para manter a vítima e os familiares deitados no chão, enquanto o comparsa recolhia diversos objetos da residência. Os criminosos deixaram o local levando o veículo Fiat Strada, da vítima.
Com as investigações realizadas pelo setor de operações da Derrfva, policiais identificaram o acusado, apontado como um dos autores do assalto. O suspeito foi preso em sua residência no bairro Mapim, em Várzea Grande e encaminhado à Derrfva, onde foi interrogado pelo delegado Antonio Carlos de Araújo.
Na delegacia, a vítima reconheceu o acusado como a pessoa que estariam em posse da arma de fogo, no dia dor roubo. Diante das apurações, o delegado indiciou o suspeito por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo e representou pela sua prisão preventiva.
Eduardo Pereira Cabral foi denunciado recentemente pelo Ministério Público em 01 de agosto de 2013 por roubo, em um processo que tramita na 6ª Vara Criminal de Várzea Grande-MT.
De acordo com Araújo, as investigações continuam em busca da identificação do outro envolvido no roubo.
Da Assessoria