Esportes

Jogo do Grêmio contra o Huachipato termina em pancadaria

Após o empate do Grêmio com o Huachipato por 1 a 1, em Santiago, que garantiu a classificação do time brasileiro nas oitavas de final do torneio, jogadores e integrantes da comissão técnica da equipe chilena partiram para a briga contra a delegação gremista, que teve de se refugiar no túnel que leva aos vestiários, sob proteção da polícia.
 
A confusão começou logo após o apito final. O técnico do Huachipato, Jorge Pellicer, invadiu o campo e partiu para cima de Vanderlei Luxemburgo, treinador da equipe gaúcha. Isso gerou uma grande confusão entre os jogadores e torcedores também invadiram o campo.
 
Quando se dirigia para o vestiário, Luxemburgo escorregou ao tentar se desviar de um chute e caiu no gramado, sendo agredido em sequência. Imediatamente a polícia agiu para impedir que o treinador sofresse ainda mais com as agressões.
 
Durante a coletiva improvisada na porta do vestiário, o treinador comentou a briga.
 
– Foi uma confusão desnecessária. Fui cumprimentar o árbitro, é normal. Às vezes, vou reclamar, mas hoje (nesta sexta-feira) fui cumprimentar. O assistente deles chegou e falou para mim: “Hoje você não está reclamando como você reclamou lá?”. Ele foi se aproximando de mim, percebi que ficou nervoso, comecei a correr, vi que ele queria uma confusão. O treinador também veio chegando. Não entendi o motivo dessa agressividade. Vim correndo para entrar no túnel. Quando fui entrar, fecharam o túnel, e eu escorreguei. Tomei uns pisões dos policiais, me atropelaram. Um jogador deles me agrediu, mas não vi quem – afirmou.
 
Já Pellicer deu a sua versão para o problema. O técnico do Huachipato reclamou da postura de Luxemburgo.
 
– Lembro que, ao terminar o jogo em Porto Alegre, no qual ganhamos com surpresa, fui me despedir de Luxemburgo. Ele não me tratou bem. A única coisa que escutei é que ele atribuía a nossa vitória à arbitragem argentina. Uma atitude pouco desportiva, que não está à altura da instituição de que representa. Aqui, agora, foi irônico, tratou de nos desrespeitar. Mais uma vez, não agiu bem – reclamou.
 
Fonte: O Globo
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos