Economia

Investindo na criatividade, mato-grossense reinventa a pipoca

Um jeito novo de consumir pipoca. Essa é a promessa da marca My Happy Pop, a pipoca gourmet genuinamente mato-grossense que é fabricada no município de Primavera do Leste (MT).

A pipoca, com diferentes formatos e sabores diversos, tem ganhado espaço no Brasil. Muito consumido nos Estados Unidos e na Europa, desembarca agora em solos pantaneiros. O interesse surgiu quando a proprietária da marca, a empreendedora Gisele Barco de Matos, 33 anos, conheceu o produto em uma viagem à Florida, EUA. “Sempre que eu ou amigos viajávamos para a Disney trazíamos encomendas para os amigos do Brasil”.

Os americanos têm o hábito de presentear com pipoca, e esta também é uma das apostas da marca, que investiu em embalagens reutilizáveis. São seis sabores: Caramelo com flor de sal, Paçoca crocante, Geléia de pimenta, Chocolate trufado, Churros e Lemon Pepper. O produto foi desenvolvido com abordagem saudável, dispensando a utilização de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. A empresária afirma que foi um grande desafio chegar às características ideais do produto. “Eu não tinha ideia de como fazia a pipoca gourmet, por ela ser bem diferente das que consumimos aqui”, lembra.  

Determinada, a empresária importou as máquinas e se dedicou à elaboração da fórmula própria. Buscou consultoria dentro e fora do país para desenvolver um produto único e com qualidade superior. “A que fabricamos é diferente de outras que conheci no mercado nacional. Nossa pipoca é artesanal e isenta de produtos químicos”, enfatiza a proprietária.

Com apenas três meses no mercado, a My Happy Pop está nos principais supermercados do Estado, além de quiosque no Goiabeiras Shopping, desde dezembro. Nessa sexta-feira (19), a marca inaugura seu segundo quiosque no Pantanal Shopping.

Investindo na criatividade, mato-grossense reinventa a pipoca

Com fábrica instalada no município de Primavera do Leste (MT), a 220km da capital, a empresa de pipocas gourmet My Happy Pop, além de encarar o desafio de colocar um novo produto no mercado, ousou ao desenvolver uma receita exclusiva de pipocas saborizadas no melhor estilo americano. O produto tem agradado aos consumidores e a idealizadora do projeto, Gisele Barco de Matos, 33, já se prepara para inaugurar o segundo quiosque da marca em Cuiabá nesta sexta-feira (19), no shopping Pantanal.

Perto de comemorar três meses da inauguração da primeira loja no Shopping Goiabeiras, a My Happy Pop está em processo de expansão. Caminhando contra a realidade do setor de varejo, a empresa iniciou as atividades com geração de empregos e trabalha para marcar presença em todo o Estado. Além dos quiosques, o produto atende a eventos e é encontrado nas principais redes de supermercado e padarias da capital.

Assessoria

Redação

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