Cuiabá (MT), 15 de julho de 2024 – Terminam nesta segunda-feira (15), as inscrições para a seleção de militares temporários do Exército Brasileuiro, na área da 9ª Região Militar (9ª RM), que compreende os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças (GO). Com oportunidades para profissionais formados em nível superior, técnico e médio, os salários podem chegar a quase R$8 mil. Os avisos de convocação podem ser consultados no site da 9ª RM.
O processo seletivo é composto por inscrição eletrônica, entrega da documentação para análise, entrevista e avaliação curricular presencial, inspeção de saúde e exame de aptidão física. “Os candidatos devem ficar atentos aos avisos de convocação para as fases que compõem o cronograma. Eles são publicados no site da 9ª Região Militar e todos os prazos devem ser rigorosamente cumpridos”, ressaltou o responsável pelo processo seletivo, Tenente-Coronel Márcio Almeida da Silveira.
Em 2023, mais de 4,5 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para compor o quadro de militares temporários da 9ª Região Militar. As áreas mais concorridas foram odontologia, administração e técnico em enfermagem.
O número de vagas não é divulgado no início do processo seletivo. Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas junto às Comissões de Seleção Permanentes:
Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Nº 5001, Bairro CPA
Cuiabá, MT
E-mail: ssmr@9rm.eb.mil.br
Confira abaixo as oportunidades disponíveis em cada área de atuação.
Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas
Rua General Nepomuceno Costa, Nº168, Bairro Vila Alba
Campo Grande, MS
Telefones: (67) 3368-4435 e (67) 3368-4390
E-mail: ssmr@9rm.eb.mil.br
Mato Grosso
- FDV (Farmacêutico, Dentista e Veterinário): Odontologia, Farmácia e Medicina Veterinária.
- Oficial Técnico Temporário (formação em curso superior): Ciências Contábeis, Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Agronomia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Naval, Direito, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Teologia e Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda).
- Sargento Técnico Temporário (formação em curso técnico): Instrumento Musical, Publicidade, Produção de Áudio e Vídeo, Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição, Radiologia, Análises Clínicas, Equipamentos Biomédicos, Inspeção de Alimentos, Farmácia, Órteses e Próteses, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Automação Automotiva, Eletrônica, Eletricidade e Eletrotécnica, Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Operação de Equipamentos de Engenharia, Manutenção de Equipamentos de Engenharia, Biblioteconomia, Meio ambiente, Técnico em Hospedagem.
- Cabo Especialista Temporário (formação em curso profissionalizante): Cozinheiro, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Eletricista Predial, Motorista Categoria D ou E, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto, Auxiliar/ piloto de embarcações, Auxiliar de Mecânica, Bombeiro, Pedreiro Hidráulico, Pintor, Auxiliar de Mecânica de Embarcações, Ajudante de Eletricista Predial, Ferrador (tratador de equinos), Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Protético.
Fonte: Assessoria