Um homem de 56 anos, identificado como Roque Cícero de Oliveira, foi assassinado a tiros após passar a mão nas nádegas de um colega de trabalho neste domingo (4), em uma fazenda no município de Marcelândia (712 km de Cuiabá-MT). O suspeito, de 49 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante.
Segundo as primeiras informações, um homem acionou a Polícia Militar e se identificou como filho do dono da propriedade rural. De acordo com o relato, um funcionário do imóvel teria atirado e matado um companheiro após um desentendimento.
Uma equipe da PM foi até o local e se deparou com o suspeito completamente embriagado tomando cerveja. Ao ser indagado pelos agentes, o homem admitiu a autoria do homicídio e contou que passou a noite consumindo bebidas alcoólicas com a vítima, com quem dividia um alojamento.
Porém, em um determinado momento, Roque teria assediado o suspeito, que, furioso, pegou uma espingarda calibre 28 e desferiu dois tiros no pescoço do colega. A vítima morreu ainda no local.
O corpo foi encontrado no chão da parte interior do imóvel. Conforme os peritos, diversas manchas de sangue foram localizadas na área. A arma utilizada no crime foi coletada e será analisada.
O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado. O caso será investigado pela Polícia Civil.