Uma mulher de 33 anos foi vítima de tentativa de feminicídio nesta segunda-feira (5), no município de Pedra Preta (243 km de Cuiabá-MT). Bruna Souza estava na ótica onde trabalha no momento em que o seu ex-marido invadiu o local e a atacou a facadas. O homem conseguiu fugir e está sendo procurado pelas forças de segurança.
O suspeito foi identificado como Genivaldo Alves Santana, 41 anos. Ele não aceitava o término do relacionamento com a vítima.
Segundo as informações iniciais, o agressor chegou à ótica em uma motocicleta e, rapidamente, entrou no estabelecimento a procura da ex-companheira. Ao encontrá-la, Genivaldo tirou o capacete, sacou uma faca e desferiu vários golpes. Ele deixou o local logo em seguida sem o equipamento de proteção.
A Polícia Civil foi comunicada e deu início aos trabalhos para capturar o agressor. Durante as diligências, os investigadores receberam uma denúncia informando que o suspeito teria passado pela MT–458 durante a fuga. A Força Tática da Polícia Militar também deu apoio na força tarefa e conseguiu localizar o criminoso, mas ele entrou em um matagal e não foi mais visto.
Bruna foi levada às pressas para uma unidade de saúde da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis (210 km da Capital). Conforme a equipe médica, o quadro clínico da mulher é estável, mas com risco de morte.
O caso será investigado.