Economia

Grupo Luciula entra com pedido de recuperação judicial

Foto: Reprodução

O Grupo Luciula entrou com pedido de recuperação judicial na Vara de Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá. A empresa que possui três  lojas – duas em shoppings da capital mato-grossense e um de Várzea Grande – e emprega 40 funcionários possui passivo de aproximadamente R$ 6 milhões.

Segundo a proprietária do Grupo Luciula, Luciula Nonato, a recuperação judicial é um dos melhores dispositivos a disposição do empresário. “A recuperação judicial será fundamental para o crescimento sólido do grupo”, diz.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) em 2016, o setor apresentou queda no ano, com o fechamento de 18,1 mil lojas no período.

Durante o ano, o volume de vendas nos shoppings do país também caiu 3,20% em relação ao ano anterior. Também houve redução no número de lojas em funcionamento em shoppings no Brasil, que em 2016 totalizou 121.638, o que representou uma queda de 12,9% em comparação a 2015, quando havia 139.738.

— 

Fonte: Ícone Press

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26