Nacional

Fuvest aplica neste domingo a 1° fase do vestibular 2016

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, aplica no domingo (29) as provas da primeira fase do vestibular 2016. 

A Fundação recomenda que o candidato visite os locais de prova na véspera (28), a partir das 11h, para consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão a prova na escola. Isso ajuda o aluno a evitar imprevistos, calcular o tempo e os possíveis caminhos para evitar atrasos no dia do exame.

Por conta das ocupações de escolas estaduais em São Paulo, a Fuvest decidiu alterar dez locais de prova da primeira fase do vestibular 2016. Consulte a lista aqui.

Os candidatos inscritos podem consultar o local de prova pelo site www.fuvest.br, digitando nome, CPF ou número de inscrição. A lista de locais onde os exames serão realizados pode ser consultada aqui.

A prova da primeira fase será realizada a partir das 13h. No dia do processo seletivo, os portões serão abertos às 12h30 e atrasos não serão permitidos. 

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas para realizar o exame. 

A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase e os locais de prova desta etapa serão publicados no dia 21 de dezembro. A segunda fase acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016 e será composta por três provas de caráter analítico-expositivo.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus