Nacional

Funcionários de empresa de ônibus fazem greve e param Zona Sul

 
Por volta das 7h20, apenas a Avenida Atlântica havia sido liberada, mas o trânsito era muito lento na região. Uma alternativa era seguir pelas avenidas Teotônio Vilela e Washington Luís. Já na Avenida Guarapiranga, centenas de pessoas ainda desciam dos ônibus e caminhavam pela via. A Avenida Guido Caloi era uma alternativa.As vias são importantes para o escoamento de bairros populosos da capial, como o Jardim Ângela, Capão Redondo e Grajaú e são usadas também por quem mora em cidades vizinhas, como Taboão da Serra.
 
A garagem da empresa VIP da empresa tem 224 ônibus que atendem 19 linhas, segundo a SPTrans. A Prefeitura acionou a operação Paese para tentar minimizar os transtornos, e 86 ônibus foram colocados emergencialmente para atender 7 linhas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza bloqueios no trânsito.
 
"Fecharam a Avenida Guarapiranga. Andei 20 minutos a pé para pegar o trem e ele veio abarrotado", diz o técnico de informática Edmilson Rocha.A babá Maria Adeilza afirmou que caminhou bastante e que informou o chefe que iria atrasar. Ela, porém, diz entender o protesto. "Eles [motoristas] comentam que a Copa do Mundo teve tanto gasto e que eles merecem um aumento. E eles estão certos, tem que lutar pelos direitos deles, né? Vida de motorista não é fácil."Segundo a PM, não há registro de ocorrências e o protesto parado segue pacifico.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus