A filha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha nasceu na última quinta-feira (12) num hospital do Sistema Único de Saúde (SUS), na Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada neste sábado ao G1 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a filha de Padilha com a jornalista Thássia Alves nasceu no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha às 9h14. Por meio de nota, a secretaria informou que a criança “está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ganhar peso”.
Ainda segundo a pasta, “todo pré-natal foi acompanhado na rede municipal”. Por telefone, a assessoria afirmou que os médicos que realizaram o parto são todos do SUS e do hospital onde ocorreu o parto. Foi realizada uma césarea porque a gravidez de Thássia era considerada de alto risco. O nome da criança não foi divulgado.
O G1 não conseguiu localizar Padilha para comentar o assunto. Ele disputou as eleições para governador de São Paulo pelo PT, mas perdeu a disputa para Geraldo Alckmin (PSDB). Durante a disputa eleitoral para o governo do estado, Padilha havia dito que sua filha nasceria no SUS.
Atualmente, o político ocupa o cargo de secretário de Relações Governamentais na prefeitura.
Fonte: G1