No Encontro de sexta, dia 30, Fátima Bernardes mergulhou no confinamento do BBB15 e abordou o clima quente que rolou na noite de quarta-feira, quando a aeromoça Talita e o estudante de administração Rafael, primeiro casal a se formar no BB15, fizeram sexo sem preservativo. No dia seguinte, a participante demonstrou preocupação de ter engravidado. O programa mostrou cenas em que a jovem aborda o fato e a reação do rapaz com essa possibilidade.
Em comentário ao vivo, Fátima disse: "Não é uma questão de ser feminista, mas acho que evitar uma gravidez é função dos dois". A apresentadora citou dados do Ministério da Saúde que atestam que 94% dos brasileiros sabem da importância de usarem o preservativo, mas apenas 45% dos brasileiros em idade fértil, de fato, usam. "Não adianta saber, gente. Tem que usar", reforçou.
Pela internet, a apresentadora conversou com o psiquiatra e sexólogo Jairo Bouer sobre o método contraceptivo de emergência que foi utilizado por Talita. "A pílula do dia seguinte deve ser usada quando falham os outros métodos de prevenção. Ela não é garantia absoluta e pode falhar, a eficácia é menor do que a pílula convencional", comentou.
Fonte: G1