Nacional

Famílias colocam fogo nas próprias casas durante desapropriação

Famílias atearam fogo nas próprias casas durante uma operação de desapropriação de terreno em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, na manhã desta sexta-feira (28). Cerca de 90 policiais militares, juntamente com oficiais de Justiça, trabalham na operação de reintegração de posse. Segundo a polícia, a atividade é resultado de uma ação judicial por parte do proprietário do terreno.

A operação começou por volta das 7h em terreno localizado na área da Praia do Perequê. Os advogados das famílias informaram que 71 delas estavam morando no local, sendo que 17 conseguiram uma liminar para permanecer. Revoltadas, algumas pessoas colocaram fogo nas próprias casas quando souberam que elas seriam derrubadas.

Bombeiros de Porto Belo e Bombinhas foram chamados para atender a ocorrência. O fogo não se espalhou na área. Policiais militares da região, além da Cavalaria, Batalhão de Choque, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o helicóptero da corporação prestaram apoio. A operação não havia terminado até a publicação desta reportagem e a PM e os bombeiros não tinham mais informações sobre a ação judicial.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus