Economia

Falha em termelétrica deixa cidades da Baixada Cuiabana sem energia

De acordo com a Concessionária de Energia Elétrica do Estado (Cemat), o blecaute perdurou por até 30 minutos em algumas cidades da região, como Cuiabá.
 
A termelétrica da capital gera 480 megawatts de energia, volume suficiente para suprir até 60% da demanda por energia no estado.
 
Desde o ano passado, a termelétrica abastece o Sistema Interligado Nacional (SIN).
 
Também neste sábado, desligamentos programados pela Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso afetaram várias regiões da capital que não faziam parte das áreas previstas para ficarem sem o fornecimento de energia elétrica. Apenas na rede consumidora residencial foram programados nove desligamentos.
A assessoria de imprensa da concessionária informou que houve uma falha durante uma manobra para a retomada de energia. “Após o desligamento programado houve uma perturbação no sistema”, disse a Cemat. O problema, segundo a concessionária, foi contornado rapidamente.
 
Neste domingo (30), a Cemat informou que estão previstos mais seis desligamentos programados com uma duração média de quatro horas e meia em várias regiões de Cuiabá. O fornecimento de energia elétrica será retomado em todas as unidades afetadas até as 13h15 [horário de Mato de Mato Grosso].
 
Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26