Nacional

Ex-PM acusado de matar o menino João Roberto volta ao júri no Rio

Está marcado para esta quinta-feira (27) o novo julgamento do ex-cabo da Polícia Militar William de Paula, acusado de matar o menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, em 2008. O novo júri foi requerido pelo Ministério Público (MP-RJ), que recorreu da decisão que absolveu o ex-PM do crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar), por quatro votos a três, em audiência realizada em 10 de dezembro de 2008.O novo julgamento deveria ter ocorrido em agosto, mas foi adiado. A sessão está prevista para começar às 13h no 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.

William de Paula foi condenado a sete meses em regime aberto por lesão corporal contra a mãe e o irmão do menino. A pena foi convertida para prestação de serviços comunitários por um ano.Na apelação, o MP-RJ questiona o fato de a decisão dos jurados contrariar a prova pericial, que apontou o erro dos policiais ao confundirem o veículo da mãe de João Roberto com o de bandidos que estavam em fuga, e ao terem disparado 17 tiros contra o carro de Alessandra Soares. O pedido foi julgado procedente pelos desembargadores da 7ª Câmara Criminal, que anularam a sentença e determinaram a realização de novo julgamento.

João Roberto foi baleado em 6 de julho de 2008, quando William de Paula e o ex-soldado Elias Gonçalves da Costa perseguiam bandidos na Rua Espírito Santo Cardoso, na Tijuca. Elias foi absolvido pelo Tribunal do Júri, após ter declarado que só deu um tiro para o alto e que o colega, William de Paula, é quem teria atirado no carro. Após o crime, os dois foram expulsos pela Polícia Militar.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus