A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos acusado de feminicídio e homicídio tentados. O suspeito estava dirigindo a sua picape quando atropelou a ex-companheira e outras duas pessoas propositalmente. O caso ocorreu no município de Campos de Júlio (520 km de Cuiabá–MT).
O fato ocorreu no início do mês, em 3 de julho, na região central da cidade. Após ver a ex-esposa caminhando na via pública ao lado de outro homem, o investigado acelerou e jogou o com seu veículo contra as vítimas e acabou atingindo um terceiro pedestre.
Após a colisão, o motorista foragiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Depois de ser comunicada sobre o fato, a equipe da Delegacia de Campos de Júlio iniciou a investigação a fim de apurar os fatos, identificar o veículo e descobrir a motivação do crime. Depois de cometer o crime e fugir à ação da Justiça, o suspeito ainda fez novas ameaças contra as vítimas.
Com base nas apurações realizadas, o delegado Ricardo Marques Sarto representou ao Poder Judiciário pela prisão, que obteve anuência do Ministério Público.
Depois de diligências para localizar o investigado, os policiais o conduziram à Delegacia, onde foi formalizada a prisão.