Mais de um mês depois da estreia do polêmico personagem Africano no programa "Pânico", Eduardo Sterblitch fala sobre as críticas que recebeu na época. "Claro que fiquei abalado com a repercussão sobre o racismo. Muito. Fiquei muito chateado e ainda estou triste com a situação, que me fez refletir. É um assunto que tem que ser discutido com profundidade", disse ele ao UOL, enquanto curtia a terceira noite do Rock in Rio.
O Africano era um personagem do quadro "Pânico's Chef", que satirizava o programa "MasterChef". O humorista Eduardo Sterblitch aparecia com o rosto pintado de preto e uma malha da mesma cor. A caracterização foi considerada racista e criticada por vários movimentos sociais.
Após a reação do público, o personagem foi cortado do programa e a direção se desculpou com quem se sentiu ofendido. Sterblitch deixou de aparecer no humorístico e os boatos de que ele teria saído da atração ganharam força — mas o humorista esclareceu que não tem planos de deixar o programa.
"Eu nunca vou sair do 'Pânico'. Eu aproveitei para curtir a lua de mel e para refletir. O ser humano que não reflete não amadurece", afirmou Sterblitch, acrescentando que está criando um novo personagem e que começa a gravar dia 25.
Fonte: UOL