Nacional

Duas mulheres e um homem são presos com granada e fuzil na Avenida Brasil

Foto:  Divulgação / Polícia Militar

Policiais militares do 41ºBPM (Irajá) prenderam na terça-feira, na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, Mayana Rosa Alves, de 24 anos, Rebeca de Oliveira Soares, de 28 e Alan Luiz Mattos dos Santos, de 21, conhecido como NG. Com o trio, os PMs encontraram uma granada e um fuzil AK-47. Eles são suspeitos de cometer uma série de assaltos no bairro.

De acordo com os policiais, no momento da abordagem, o veículo dos bandidos já estava tomando a frente de um caminhão de gás para interceptá-lo e roubar a carga. Ainda de acordo com os PMs, NG tentou fugir, mas foi alcançado. As duas mulheres foram pegas dentro do carro, onde foram encontradas a granada e o fuzil. Os três presos são moradores do Chapadão, na Pavuna, e ligados a facção criminosa que controla o tráfico na comunidade da Zona Norte.

“Nossa intenção é reduzir o número de roubos de cargas. Já fizemos um levantamento e descobrimos que Chapadão, Quitanda, Pedreira e Gogó da Ema são as principais favelas neste tipo de crime. O patrulhamento na rua vai ser ampliado, e as operações serão constantes nestas comunidades”, disse o subcomandante do 41º BPM, major José Soares Mattos.

Na delegacia, NG confessou, segundo policiais, ser o gerente do tráfico de 30 (papelotes de cocaína vendidos por R$ 30) da comunidade Final Feliz, uma extensão do Chapadão. A Polícia Civil informou que os três presos foram autuados por receptação de carro roubado e posse de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na 39ªDP (Pavuna).

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus