Nenhuma mulher gosta de viver o efeito sanfona, emagrecendo e engordando o tempo todo. Com o objetivo de garantir boa forma e estabilizar peso e medidas, a ex-repórter do "Mais Você" e do "Vídeo Show" Geovanna Tominaga resolveu adotar um estilo de vida regrado com esportes e alimentação saudável. Nos últimos seis meses, a paulista de São José dos Campos organizou a agenda para conciliar as aulas de balé, hot yoga e corrida. O resultado? Perdeu oito quilos e trocou o manequim 40 pelo 36.
“Sempre gostei de fazer esportes. Às vezes, vou duas vezes por dia à academia para fazer aulas que me dão prazer”, conta ela, que sempre tem um par de tênis na bolsa. “Estou viciada em correr. Faço em média cinco quilômetros por dia”. Geovanna também faz balé desde o 8 anos de idade. “Nunca vou ser bailarina, mas é meu prazer”. Como suar faz parte do processo de emagrecimento, ela não abre mão de aulas de birkram yoga. “Como a sala é aquecida em 40 graus, essa atividade ajuda muito na desintoxicação do corpo”.
Aos 35 anos, Geovanna comemora sua melhor forma. Com 1,60m de altura e 54kg, ela é dona de uma cinturinha de 60cm e quadril de 94cm, além de pernas torneadas e barriga lisinha. Mas lembra que manter corpo enxuto após os 30 anos é tarefa diária. “Sinto que cada ano fica mais difícil perder peso porque o metabolismo fica bem mais devagar. Por isso, sei que tenho que me exercitar bastante e cuidar cada vez mais da alimentação”, acredita ela, que fez uma verdadeira mudança no cardápio.
“Descobri que tenho alergia ao leite da vaca e seu derivados. Precisei cortar a lactose e atualmente só consumo derivados de búfala e cabra”, explica. Glúten e açúcar também foram eliminados. “É difícil, mas com o tempo o organismo não sente falta do açúcar refinado. Até o cafezinho preto é puro”, explica. “Adoro doces, mas aprendi a comer de forma mais natural. Na TPM, por exemplo, costumo assar abacaxi com mel ou banana quente com canela. É ótimo e não é tão ruim para o organismo”, diz ela, que conta com orientação de nutricionista.
O segredo na hora de fazer as refeições como almoço e jantar, segundo ela, está na entrada. “É necessário fazer um pratão de salada. Faz com que a gente chegue com menos fome no prato quente e, assim, coma bem menos”, ensina.
Geovanna que está morando com o namorado, o advogado Eduardo Duarte. O casamento com véu e grinalda já começou a ser desenhado. “Queremos casar, sim, mas deve acontecer em 2016 para amigos íntimos e família. Queremos algo mais reservado”.
De férias da TV, Geovanna está cheia de planos para o segundo semestre. “Acabei de gravar dois programas. Um deles vai mostrar os mercados municipais de grandes cidades e a gastronomia típica das regiões. No outro, serei a apresentadora do game ‘Como cheguei aqui’, que é sucesso nos Estados Unidos e terá sua primeira versão no Brasil. É uma espécie de reality show no qual os participantes precisam passar por provas e desvendar segredos do passado de suas famílias”.
Fonte: G1