Afastada da TV desde 2011, quando viveu a protagonista Catarina na novela “Malhação”, a atriz paulista Daniela Carvalho parece estar na contagem regressiva para os 30 anos. Além de mudar radicalmente de visual, ela mudou seus hábitos alimentares e foi buscar equilíbrio emocional e físico na academia. “Na época da novela acabei engordando muito, porque tinha mudado de cidade e tudo era novidade. Estava vivendo uma nova rotina e acabei engordado bastante. Fui inocente e descuidada com a minha vaidade. Cometi esse erro”, lembra ela, que chegou a pesar quase 60kg e vestir o manequim 40 até ano passado.
Com o objetivo de perder peso e medidas, Dani comprou uma bicicleta e um par de tênis para pedalar e correr na orla da praia da Barra da Tijuca, onde mora há quatro anos. “No começo era para me divertir e ter mais preparo físico porque estava em cartaz com uma peça. Mas, com o tempo, fui tendo gosto pelas atividades físicas e acabei me matriculando em uma academia”, conta ela, que hoje é acompanhada por personal trainner quatro vezes na semana.
“Sempre faço uma hora de musculação para tonificar o corpo e manter pernas, barriga e braços durinhos. Não quero ficar sarada e, por isso, sempre pego peso bem leve. Nos outros dias, faço aulas de spinning e running para queimar a gordura”, lista ela, que perdeu dez quilos nos últimos meses. “Hoje estou muito satisfeita com o meu corpo e é a minha melhor fase física. Como sou atriz, é necessário se cuidar, estar confiante, bem e bonita. O corpo é parte da ferramenta de trabalho do ator”, comemora ela, que atualmente veste o manequim 34 e tem 49kg bem distribuídos em 1,57 m de altura.
Reeducação de alimentar
Além de suar a camisa todos os dias com muitos exercícios, Dani precisou se adaptar a uma vida regrada e saudável. Deixou de lado as guloseimas e chope diário com amigos. “Precisei fazer uma dieta bem intensa no começo e uma reeducação alimentar até meu paladar mudar. Era viciada em barzinho, fritura e doces. Cortei a bebida alcoólica radicalmente durante três meses e atualmente só bebo dois chopes ou duas taças de vinho por semana no máximo”, lista ela, que só ingere leite desnatado, iogurte natural com frutas e come muita salada, verduras, legumes e grelhados nas refeições.
“Eu comia pouco e engordava porque sempre ingeria alimentos calóricos e gordurosos. Hoje, passei a comer de três em três horas e tento ser o mais natural possível”, explica a atriz. “Como costumo malhar pela parte da manhã, isso automaticamente acaba influenciando meu almoço porque estou mais leve e lembro de todo o esforço feito na academia”, diz aos risos. “A mudança do corpo acaba sendo um incentivo extra na hora de escolher o que se vai comer no dia a dia e no fim de semana”.
Sensualidade e casamento à vista
Com as novas curvas, a atriz acabou mudando o estilo de se vestir e deu uma repaginada no visual. Os vestidos largos e soltos foram retirados do armário para dar espaço ao shortinhos, croppet tops e calças justinhas. “Me sinto mais segura e tenho mais vontade de me arrumar agora. Acho que tudo acaba influenciando. Até o cabelão eu deixei de lado”, diverte-se ela, que aposta em fios curtinhos e platinados. “Abandonei o visual menina para ficar mais mulher. Me sinto mais sexy e mais segura também. Acho que os cabelos curtos ajudam a mulher a ficar mais feminina e charmosa”, afirma.
Noiva do escritor e diretor Pedro Jones, Dani afirma não esquentar a cabeça com a chegada dos 30 anos. “Acho divertido porque as pessoas sempre se espantam quando falo a minha idade. Mas sempre sonhei com a maturidade”, afirma ela, que faz planos de casar e ter filhos em breve. “Tudo na hora certa. O casamento vai acontecer ano que vem, em meados de 2016. Sempre sonhei em usar vestido branco, véu e grinalda. Tudo como manda o figurino”, afirma ela, que irá receber amigos íntimos e parentes na cidade de sua família, em Itapetininga, no interior de SP.
“Ser mãe e ter filhos sempre foi um grande sonho, mas agora quero focar no retorno da minha carreira”, decreta ela, que vem fazendo testes para voltar à TV. “Hoje me sinto mais preparada e pronta para novos desafios. Foi bom ter esse tempo para me organizar fisicamente e mentalmente. É importante se sentir bem e isso me deixou mais confiante”, diz a atriz.
Fonte: G1