Economia

Cuiabá ganha empreendimento de R$300 milhões

“Um grande projeto como este exige excelência arquitetônica e comprometimento dos seus investidores, por isso uma aliança de sucesso se firma com a Construtora e Imobiliária São Benedito, City Investiments e Ginco”, avalia Júlio Braz, sócio-proprietário da Ginco, observando que este formato misto é completamente funcional, pratico e confortável, e que já se estabeleceu como forte tendência da construção civil nos principais centros urbanos de todo o mundo, como Londres, Tóquio, Los Angeles, Nova Iorque, São Paulo e Rio de Janeiro.

O complexo multiuso com cinco torres e shopping center vem de encontro ao VLT Veículo Leve sobre Trilhos. Considerado o modal de transporte do futuro, o VLT é um sistema ambientalmente correto que oferecerá maior conforto, segurança e qualidade de vida para os usuários do transporte coletivo, facilitando ainda mais o acesso ao complexo multiuso.

O empreendimento tem a perspectiva de gerar 3.500 empregos diretos e indiretos no período de construção, podendo chegar a 5 mil empregos diretos e indiretos com a operacionalização do empreendimento. Sem mensurar ainda a geração de impostos para o município, como ISS, IPTU e ICMS.

“Este formato se consolida com o crescimento do mercado imobiliário em Mato Grosso, que desponta como uma capital de médio porte, necessitando de soluções na segurança e rápida locomoção. Apresenta forte contribuição também para o turismo de negócios e ecoturismo”, define Cesar Moraes, gerente de negócios da Imobiliária e Construtora São Benedito.

A obra de 175 mil m2, que terá como endereço a Avenida Fernando Correa da Costa, no Coxipó, inclui cinco torres e um shopping center, sendo duas torres residenciais  com 200 apartamentos, área de lazer exclusiva com piscinas, churrasqueiras, salões de festa, academia, quadra de esportes, quadra de squash, pista de skate, playground e deck mirante.  

Outras duas torres office com 600 salas comerciais e lajes corporativas serão interligadas ao shopping center de alto padrão. O centro de compras terá em torno de 120 lojas e deck parking com mais de 1.500 vagas de estacionamento, praça de convivência, espaço para convenções e restaurantes sofisticados no terraço com vista livre para a cidade.

A rede de hospedagem da região metropolitana é ampliada com uma torre de hotel com aproximadamente 340 quartos divididos em duas bandeiras hoteleiras com marcas reconhecidas internacionalmente.

Leia mais…

 

Por Sandra Carvalho

Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26