“Um grande projeto como este exige excelência arquitetônica e comprometimento dos seus investidores, por isso uma aliança de sucesso se firma com a Construtora e Imobiliária São Benedito, City Investiments e Ginco”, avalia Júlio Braz, sócio-proprietário da Ginco, observando que este formato misto é completamente funcional, pratico e confortável, e que já se estabeleceu como forte tendência da construção civil nos principais centros urbanos de todo o mundo, como Londres, Tóquio, Los Angeles, Nova Iorque, São Paulo e Rio de Janeiro.
O complexo multiuso com cinco torres e shopping center vem de encontro ao VLT Veículo Leve sobre Trilhos. Considerado o modal de transporte do futuro, o VLT é um sistema ambientalmente correto que oferecerá maior conforto, segurança e qualidade de vida para os usuários do transporte coletivo, facilitando ainda mais o acesso ao complexo multiuso.
O empreendimento tem a perspectiva de gerar 3.500 empregos diretos e indiretos no período de construção, podendo chegar a 5 mil empregos diretos e indiretos com a operacionalização do empreendimento. Sem mensurar ainda a geração de impostos para o município, como ISS, IPTU e ICMS.
“Este formato se consolida com o crescimento do mercado imobiliário em Mato Grosso, que desponta como uma capital de médio porte, necessitando de soluções na segurança e rápida locomoção. Apresenta forte contribuição também para o turismo de negócios e ecoturismo”, define Cesar Moraes, gerente de negócios da Imobiliária e Construtora São Benedito.
A obra de 175 mil m2, que terá como endereço a Avenida Fernando Correa da Costa, no Coxipó, inclui cinco torres e um shopping center, sendo duas torres residenciais com 200 apartamentos, área de lazer exclusiva com piscinas, churrasqueiras, salões de festa, academia, quadra de esportes, quadra de squash, pista de skate, playground e deck mirante.
Outras duas torres office com 600 salas comerciais e lajes corporativas serão interligadas ao shopping center de alto padrão. O centro de compras terá em torno de 120 lojas e deck parking com mais de 1.500 vagas de estacionamento, praça de convivência, espaço para convenções e restaurantes sofisticados no terraço com vista livre para a cidade.
A rede de hospedagem da região metropolitana é ampliada com uma torre de hotel com aproximadamente 340 quartos divididos em duas bandeiras hoteleiras com marcas reconhecidas internacionalmente.
Por Sandra Carvalho
Foto: Divulgação