Na noite de sexta-feira (22), um confronto com a Polícia Militar resultou na morte de Marcos Antônio Faria Ribeiro, de 36 anos, em Cuiabá. Segundo a PM, o incidente ocorreu após Ribeiro ser flagrado portando uma arma e drogas.
Por volta das 20h40, uma equipe da Força Tática patrulhava o bairro Videira quando avistou Ribeiro saindo de uma residência com um volume suspeito na cintura, que aparentava ser uma arma de fogo. Ao se aproximarem, os policiais deram a ordem para que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas Ribeiro teria reagido, sacando a arma e disparando contra os militares.
Os policiais revidaram, atingindo o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas apenas pôde constatar o óbito de Ribeiro.
Durante as buscas na residência de onde Ribeiro havia saído, a PM encontrou três barras de substância análoga a maconha e vários pequenos invólucros. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e recolheu a arma do suspeito. Além disso, no bolso de Ribeiro foram encontradas três porções de substância semelhante à maconha e R$ 155,50 em dinheiro.
O caso agora está sob investigação da DHPP, que busca esclarecer todos os detalhes do confronto.