Um assaltante de 22 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (16), logo depois de uma perseguição policial, no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). O suspeito, que dirigia um caminhão roubado, jogou o veículo de carga em um barranco e despencou no Rio Paraguai.
Ele ainda tentou fugir a nado antes de ser capturado.
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) flagraram o suspeito fugindo com o caminhão e montaram uma barreira na MT–343, na divisa entre Cáceres e Barra do Bugres.
Mesmo sendo acompanhado pelos agentes de segurança, o assaltante ignorou a ordem de parada e seguiu a empreitada em alta velocidade, mas acabou entrando em uma rua estreita e sem saída e provocou a queda do veículo às margens do rio.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso e dois comparsas roubaram o caminhão e uma caminhonete em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital). Durante a fuga, o suspeito que conduzia a Toyota Hilux furou um bloqueio montado pela PM e colidiu violentamente contra um carro de passeio, modelo Fiat Uno.
Devido à gravidade da batida, o motorista do utilitário, que não teve a identidade revelada, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de uma unidade de saúde. O passageiro que estava no Fiat Uno foi levado para um hospital.
Após o acidente, os dois criminosos que estavam na caminhonete fugiram por uma região de mata e ainda não foram encontrados.