Cinco argentinos foram atropelados por um automóvel Corolla em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde desta quinta-feira (1º). Uma mulher de 39 anos morreu. Os estrangeiros haviam se acidentado anteriormente e aguardavam no acostamento quando foram atingidos pelo veículo.
Por volta de 12h20, no km 542,8 da BR-282, um carro Sandero com placas de Missiones, na Argentina, aquaplanou e saiu de pista. O veículo caiu em um barranco. O automóvel era conduzido por um homem de 38 anos e havia outros quatro passageiros, sendo uma menina de cinco anos, uma idosa de 66, um adolescente de 14 anos e uma mulher de 39. Todos saíram ilesos do primeiro acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Porém, em seguida, os cinco estavam aguardando ajuda no acostamento da rodovia quando, 20 minutos depois, um Corolla com placas de Cunha Porã, Oeste catarinense, também aquaplanou e acabou atropelando o grupo, informou a PRF. Gabriela Fernanda Rodriguez Macena, moradora de Missiones, morreu. Os demais, exceto o adolescentes, que teve lesões leves, ficaram gravemente feridos.
Os quatro sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O motorista do Corolla, um homem de 39 anos, e outros dois passageiros que estavam no carro não ficaram feridos. Segundo a PRF, o condutor parou para prestar socorro.
Fonte: G1