Nacional

Brasil ultrapassa 114 mil mortos e 3,6 milhões de infectados por covid-19

tos. Nas últimas 24 horas foram computados também 23.028 novos casos da doença, totalizando 3.605.726 infectados pelo Sars-CoV-2 no país.

As informações são do boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil apresentou uma média móvel nos últimos 7 dias de 985 óbitos. Assim, o Brasil segue com tendência de estabilidade nas mortes.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Ministério da Saúde
O balanço do Ministério da Saúde, divulgado no início deste domingo, aponta que o Brasil tem 3.605.783 casos de Covid-19 e 114.744 óbitos provocados pela doença. Nas últimas 24 horas foram registrados 23.421 novas infecções e 494 mortes, das quais 156 ocorreram nos últimos três dias. As estimativas do Ministério da Saúde apontam que há 2.739.035 recuperados da doença.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 2.739.035 pacientes recuperados da doença, além de 752.004 em acompanhamento. A taxa de letalidade da Covid-19 no país é de 3,2%.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus