Nacional

Brasil tem 721 mortes por covid-19 em 24h; total passa de 101 mil

O Brasil tem 101.857 óbitos e 3.056.312 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta segunda-feira, 10.

Os dados são compilados pelo consórcio que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 721 vítimas e 20.730 testes reagentes para o coronavírus.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 1.022. Há mais de dois meses este valor está acima de 1.000 confirmações.

Cidade de SP tem 1,5 milhão de infectados
Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estimam que cerca de 1,5 milhão de adultos já foram infectados na cidade de São Paulo pelo novo coronavírus.

O valor é seis vezes superior ao oficial divulgado pela cidade. De acordo com o último boletim, divulgado nesta segunda-feira, a capital paulista tem 246.730 casos confirmados e 10.187 mortes causadas pela covid-19. Considerando a estimativa da pesquisa, portanto, pelo menos 84% dos casos não teriam sido oficialmente notificados.

O estudo é realizado em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo com o apoio do Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde.

A taxa de prevalência é superior a de outro inquérito sorológico, realizado pela prefeitura de São Paulo. O estudo desenvolvido pelo município está na terceira fase e estima que 1,32 milhão de pessoas foram infectadas pelo coronavírus, com a taxa 11,1%.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus