Nacional

Blocos levam cerca de 1 milhão de pessoas às ruas no fim de semana

O carnaval ainda não começou oficialmente, mas a movimentação nas ruas do Rio prova que a folia já chegou para ficar. Cerca de 1 milhão de pessoas participaram da festa de 115 blocos de sábado (18) a domingo (19).

O maior foi o Bloco da Preta, com 500 mil pessoas neste domingo no Centro, com homenagem ao centenário de Chacrinha. Após um desfile marcado por brigas e furtos em 2016, poucas confusões foram registradas neste domingo.

Segundo a Guarda Municipal, dois homens foram presos e um menor, apreendido. Outros três jovens que estavam com eles praticando furtos, segundo a Guarda, conseguiram fugir.

Sob sol e sensação térmica de 40°C, 200 mil pessoas seguiram o Chora Me Liga pela orla de Copacabana, para um carnaval em ritmo sertanejo (veja na reportagem acima).

O Suvaco de Cristo teve público de 15 mil foliões no Jardim Botânico. Na Barra, 70 mil pessoas acompanharam o Bloco da Barra.

A folia foi inaugurada bem cedo, como 4 mil pessoas no Cordão do Boitatá, no Centro. O Timoneiros da Viola, em Madureira, contou com a participação de 10 mil pessoas e, em Laranjeiras, o tradicional bloco infantil Gigante da Lira reuniu 4 mil foliões, entre adultos e crianças.

No sábado, foram cerca de 250 mil pessoas participaram da festa. O cordão que reuniu mais cariocas e turistas foi o Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, com 50 mil pessoas.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus