Bella Falconi está radiante com a primeira gravidez. A musa do abdômen trincado, como ficou conhecida nas redes sociais, está pronta para dar até logo ao título e viver a experiência de ser mãe. Durante um bate-papo com o EGO, ela contou como são seus cuidados de beleza depois que descobriu a gestação, como fica sua rotina de exercícios até dar à luz e os planos para voltar à boa forma depois do parto.
Aos 29 anos, Bella conta que a gravidez foi planejada. "Só não imaginava que ia ser tão rápido. Foi de primeira, na lua de mel. Pretendo ter três até os 35 anos, mas vamos ver depois do primeiro", diz, sem saber ainda o sexo do bebê: "Pensava que era menino e agora já tem umas duas semanas que tenho certeza que é menina. Vou descobrir esta semana. Vindo com saúde, não importa, vai ser muito amado".
Beleza
Vaidosa assumida, ela toma pequenos cuidados nesse período e diz que tem achado até seu cabelo mais bonito: "Estou usando um creme específico para evitar estria. Quero começar a fazer drenagem daqui a um mês para evitar que dê celulite e muita flacidez. Estou usando bastante protetor solar para evitar melasma, aquelas manchinhas escuras na pele que podem surgir durante a gestação".
Alimentação
O cardápio de Bella sofreu variações com a gravidez. "Mudei minha dieta restrita antes da lua de mel. No final do ano passado, comecei a ser menos obsessiva com isso. Cortei alguns alimentos como peixe cru, adoçante e deixei de tomar vinho. Tenho comido muita fruta, tomado bastante suco e comendo alimentos ricos em gorduras boas, como abacate, amêndoas, muito grão integral e tomando vitamina pré-natal. Nunca vou deixar de ser saudável, isso está no meu sangue, no meu estilo de vida".
Ela conta como tem passado esses dois primeiros meses. "Não tenho tido enjoos, só um dia porque comi peixe e agora tenho aversão, não posso nem sentir o cheiro. Tenho sentido muito sono e muita dor no peito, está inchando bastante. Senti desejo por mexerica, torta de maçã americana com canela, além de carne, que não como há dois anos. Pensei em ir a uma churrascaria, mas logo depois me deu nojo. Não sinto desejo por doces, mas tenho muita vontade de comer proteína, como queijos e omelete", conta.
Corpo
A musa não pretende parar de malhar enquanto espera o bebê. "Tenho liberação médica e quero fazer exercícios durante a gestação inteira, mas limitando a carga e evitando esportes de contato e calistenia, que adoro praticar porém tem alguns exercícios meio arriscados, como a bandeira humana. Estou pegando mais leve para não ficar muito fatigada, pois a minha energia agora está voltada para o desenvolvimento do feto. Tenho feito muito treino funcional observando a temperatura do corpo e o batimento cardíaco.", explica.
Bella ressalta que não está dando receitas para grávidas seguirem seu exemplo. "É importante ressaltar que cada indivíduo tem metabolismo, histórico médico e objetivos diferentes, não dá para dizer que o meu treino é o melhor para outra gestante. Eu já venho treinando há muitos anos, tenho preparo físico e resistência", explica.
Boa forma
Ela sabe, no entanto, que terá de dar adeus momentaneamente ao título de musa do abdômen trincado. Mas encara com naturalidade. "Agora não tem jeito, a barriga negativa vai virar positiva (risos). Não tenho medo de engordar. Treino há muitos anos, estudo nutrição, entendo bem de alimentação e sei fazer escolhas inteligentes. Acho que depois de dar à luz meu corpo vai ficar melhor ainda.", aposta.
Por enquanto a mineira não sentiu diferença no guarda-roupa. "Minhas roupas continuam servindo normalmente. Estou entrando na nona semana e só ganhei dois quilos. A estimativa da minha médica é que eu ganhe no máximo 14kg. Não estou muito preocupada, tenho certeza que vai ser tranqüilo", conta.
Não haverá pressa para recuperar o corpo de 2014, garante. "Não vou ficar paranoica, escrava da minha imagem, querendo voltar em uma semana. A prioridade será o bebê, que requer minha atenção principalmente nos primeiros meses. Quero ter bastante leite para amamentar. A amamentação emagrece, pois o corpo queima muita caloria para produzir o leite. Acredito que em no máximo dois meses já vou ter conseguido voltar ao meu peso. Já vi modelos que em um mês recuperaram a forma. Se elas conseguem, vou conseguir também. Não estou desesperada. Depois que as coisas se ajustarem, vou organizar minha agenda, voltar para a academia e continuar me alimentando bem", diz.
Bella, que prefere parto normal, não esconde o sorriso ao alisar a barriguinha, ainda pouco perceptível. "Peço muito a Deus para ter uma gestação tranqüila. É um momento muito especial da minha vida e estou muito feliz."
Fonte: G1