Nacional

Assaltante é preso no mar após fugir de delegacia em Itapema

A polícia prendeu um assaltante no mar após ele ter fugido da delegacia em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira (12). O homem é suspeito de ter tentado assaltar uma ótica com um comparsa momentos antes.De acordo com a Polícia Militar, um homem em posse de uma arma de brinquedo tentou assaltar uma ótica por volta das 16h no bairro Meia Praia. Ao perceber que a funcionária acionou o alarme, ele quebrou a porta giratória do estabelecimento para fugir.

Policiais militares de Itapema, Porto Belo e Tijucas iniciaram o cerco em busca do assaltante, que teria fugido em um carro de cor vermelha. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16h30. O assaltante e o motorista de 27 anos, que aguardava do lado de fora da ótica, foram detidos.Dentro do veículo foi encontrada a arma de brinquedo usada na tentativa de roubo, uma camisa social azul utilizada pelo suspeito na tentativa de roubo, martelo e lacres plásticos utilizados para prender vítimas.

Fuga da delegacia
Quando os dois foram entregues pela PRF na delegacia, o homem que tentou assaltar a ótica fugiu do local, foi para praia e entrou no mar. Policiais e guarda-vidas conseguiram imobilizar e prender o homem novamente. Ele tinha mandado de prisão por roubo na cidade de Blumenau.Os dois suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema. A polícia não informou como o suspeito conseguiu fugir da delegacia.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus