Nacional

Após 24 horas, bombeiros trabalham em mercado que pegou fogo

Um grande incêndio destruiu um supermercado, na quinta-feira (20), entre Madureira, no Subúrbio do Rio. As equipes dos bombeiros levaram oito horas controlar o fogo. Cerca de 40 pessoas tiveram de passar a noite fora de casa, já que a Defesa Civil interditou 11 imóveis. Dois deles foram condenados porque parte da estrutura do supermercado caiu sobre eles.

Na manhã desta sexta-feira (21), bombeiros ainda faziam o trabalho de rescaldo no local.Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda existem focos de incêndio dentro do supermercado. Por volta das 7h, moradores de uma das casas interditadas voltaram ao local para tentar retirar objetos pessoais.

Agora estou mais aliviado. Ontem [quinta-feira] estava bem nervoso na calçada esperando uma solução, a gente não podia entrar em casa. Estou com a roupa do corpo desde ontem. Fomos hospedados num hotel na Estrada Intendente Magalhães e o Assaí falou que vai cobrir todos os danos. Foi um susto, aquilo tudo desabando. A casa do meu filho está toda rachada e vai abaixo porque não tem mais jeito. A minha dá para recuperar o que tem dentro, mas depois vamos ver como é que fica, disse o morador Calos Alberto, que conseguiu sair a salvo com a mulher e uma cadela.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil Márcio Motta, o trabalho para controlar as chamas no supermercado já dura 24 horas. Tão logo os focos de incêndio sejam eliminados pelas equipes dos bombeiros que fazem o trabalho de rescaldo, a parte do imóvel que apresenta risco de desabamento será demolida.

Antes será feita a perícia para determinar as possíveis causas do incêndio. Também vamos avaliar as nove casas vizinhas na Rua Alaíde, que foram interditadas para eliminar os riscos. Assim os moradores poderão voltar para suas casas. Aí, então, começará a demolição, disse Motta, que prevê que o trabalho seja feito ainda na manhã desta sexta.O Supermercado Assaí disse que lamenta o incidente e já tomou medidas para minimizar os transtornos causados à vizinhança. A empresa informou também que está contribuindo com as investigações.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus