Seis aparelhos celulares furtados da loja Novo Mundo, em Várzea Grande, foram recuperados, nesta quarta-feira (02), pela Polícia Judiciária Civil. Os furtos dos aparelhos celulares na Loja Novo Mundo de Várzea Grande, aconteceram em dias alternados, 08, 12 e 17 de julho. No total, 24 celulares foram furtados da empresa.
Nas investigações, foi possível identificar as linhas telefônicas cadastradas nos IMEIs (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) dos aparelhos furtados. Com base nas informações, foram levantados os possíveis endereços em que estariam os aparelhos.
As equipes da Derf-VG iniciaram as diligências às 06h30, em diferentes bairros de Várzea grande. Na ação, cinco aparelhos celulares furtados da loja e um produto de outro crime foram recuperados nos Bairros Centro, Jardim Marajoara, Cristo Rei e Mappin.
O delegado Rodrigo Azem Buchdid destacou que as investigações continuam, com o objetivo de chegar aos receptadores dos aparelhos. “A ideia é desmembrar a cadeia que existe entre o autor do furto até o receptador final dos produtos”, explicou.
Participaram das investigações, escrivães e investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, coordenados pelos delegados Daniel Lemos Valente, Rodrigo Azem Buchdid, Marcelo Miranda Muniz e Nubya Beatriz Gomes dos Reis.
(Assessoria)