Alfredo Nascimento lembrou que Manaus tem sido vítima de blecautes sistemáticos desde 2010. Ele disse que no ano passado houve apagão em novembro e este ano, novamente em janeiro. Nos últimos seis meses, observou, foram seis blecautes.
Baseando-se em dados de dirigentes lojistas de Manaus, Alfredo Nascimento avaliou que os prejuízos para o setor podem alcançar R$ 7,5 milhões. Ele informou ainda que semáforos em diversos pontos da cidade ficaram desligados devido ao apagão, tornando caótico o trânsito na cidade.
Alfredo Nascimento fez um apelo ao Executivo federal para que auxilie o governo estadual a resolver o problema. O senador lembrou que melhorias no abastecimento de energia elétrica em Manaus foram promessas de campanha da presidenta Dilma Rousseff.
– Eu conheço a força e o peso das decisões do Palácio do Planalto, sua capacidade de articular solução rápida e efetiva para os problemas. Que essa força se faça presente no estado do Amazonas para tirar nossa população do escuro de uma vez por todas — afirmou.
Agência Senado