Política

Aécio diz que oposição se prepara para ‘guerra’ da CPI da Petrobras

 
Em entrevista a rádios de Alagoas, o presidenciável disse que a grande "disputa" na sessão desta quarta do Congresso Nacional conjunta da Câmara e do Senado será tentar assegurar a instalação de uma CPI mista de deputados e senadores para investigar a estatal do petróleo.
"Estamos nos preparando para mais uma guerra da CPI [da Petrobras]. Uma guerra que não acaba nunca", ressaltou durante entrevista à rádio Jovem Pan AM, de Maceió (AL).
 
Diante de uma série de denúncias recentes contra a Petrobras, a oposição protocolou dois pedidos de CPI no Legislativo: um exclusivo para o Senado e outro para uma comissão mista. A oposição, no entanto, insiste na criação de uma CPI mista, que integre senadores e deputados, mas o PT quer uma CPI exclusiva no Senado.
 
Segundo o senador do PSDB, a instalação da CPI não se trata de invenção dos partidos de oposição. Aécio disse defender uma CPI composta por senadores e deputados porque ajudaria que as investigações fossem mais ampliadas.
 
Nós vamos insistir para que as investigações no Congresso possam incorporar deputados. Quanto mais amplas as investigações, melhor. Essa vai ser a grande disputa de hoje à noite [garantir a CPI mista], destacou o tucano ao ser entrevistado na manhã desta quarta pela rádio Correio AM, de Maceió.
 
'CPI política’
 
O pré-candidato do PSDB foi indagado durante as entrevistas sobre se a instalação de uma CPI em ano eleitoral teria tom político. Nesta terça (6), durante jantar com jornalistas mulheres, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff disse não ter dúvida de que a proposta oposicionista tenha componente político.
 
Aécio, entretanto, alegou que o discurso do governo de que a CPI seria política não cola com a realidade".Mexeram muito no dinheiro da Petrobras. (…) Esse discurso de que a CPI é política não cola com a realidade. Nós não acordamos num dia querendo a CPI da Petrobras, enfatizou.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões