Cidades DESTAQUE 4

Ação conjunta da Serasa e Correios oferece descontos para inadimplentes regularizar dívidas atrasadas

Teve início nesta segunda-feira (4), em Cuiabá, o Feirão Serasa Limpa Nome. Por meio da iniciativa, mais de 1,4 milhão de consumidores inadimplentes em Mato Grosso poderão renegociar dívidas com descontos em mais de 10 mil agências dos Correios sem taxa ou custo adicional. O atendimento presencial será realizado até o dia 29 e contará com ofertas de mais de 1 mil empresas de varejo, bancos, telecomunicações, água, energia e demais segmentos.

“Nunca fizemos uma operação desse tamanho em parceria com os Correios. São especialistas da Serasa espalhados por todo o Brasil contando com a capilaridade das agências dos Correios”, afirma Aline Maciel, gerente da Serasa. “Queremos possibilitar que muitos brasileiros possam negociar as suas dívidas e combater a inadimplência no país, que atinge mais de 72,6 milhões de brasileiros”, finaliza.

“Nossas agências estão de portas abertas para ajudar brasileiras e brasileiros a retomarem seu poder de compra. Milhares de pessoas podem resolver suas pendências de forma acessível e simples em uma agência perto de casa ou do trabalho. A parceria com a Serasa trará alívio financeiro a milhares de cidadãs e cidadãos e impulsionará a economia brasileira”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios: clique aqui.

Cenário no Mato Grosso

A região registrou 1.412.947 inadimplentes em setembro. No período, houve a redução de 6.365 dívidas, resultando em um acumulado de R$7.049.794 de débitos.

O valor médio da dívida por inadimplente é de R$6411,16. As dívidas se dividem principalmente Varejo (24,8%). Utilidades (22,37%) e Bancos e Cartões (18,73%).

O público endividado é composto por 54,1% homens e 45,9% mulheres, especialmente nas faixas etárias: entre 26 e 40 anos (35,5%), entre 41 e 60 anos (34,5%), e acima de 60 anos (17,1%). Os endividados até 25 anos representam 12,8%.

Operação de educação financeira nas capitais

Para amplificar as conversas sobre educação financeira, técnicos e especialistas em finanças da Serasa e dos Correios estarão disponíveis em agências selecionadas de cada uma das capitais entre os dias 4 e 6 de novembro. Os profissionais estarão à disposição para atender a população interessada em negociar suas dívidas e dialogar com a imprensa local.

“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para 27 todas as capitais de forma presencial para atendê-los. O objetivo dessa movimentação é levar orientações sobre as melhores formas de lidar com o dinheiro e dicas para uma vida financeira mais saudável, a quem pretende quitar os débitos ainda neste final de ano”, explica Aline Maciel.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.