O ator americano William Christopher, que interpretou o padre Francis John Patrick Mulcahy na série "M*A*S*H" (1972-1983), morreu neste domingo (1º), aos 84 anos, em sua casa, na cidade de Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos, informou sua assessoria da imprensa. Ele tinha câncer.
No momento da morte, às 5h10 (11h10, no horário de Brasília), Christopher estava acompanhado da esposa, Barbara, e de outros familiares, de acordo com o agente do ator, Robert Malcolm.
Christopher havia sido diagnosticado com um carcicoma há um ano e meio. Recentemente, tinha iniciado um novo tratamento, mas seu estado de saúde piorou na última semana. No dia 26 de dezembro, ele foi internado.
O ator se tornou celebridade nos Estados Unidos devido a participação em "M*A*S*H", série inspirada no filme homômino de 1970, sobre a atuação de um grupo de médicos durante a Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.
O programa ficou no ar na emissora americana "CBS" entre 1972 e 1983, sendo retransmitido posteriormente por outros canais do país durante décadas.
O ator fez participações em várias outras séries, como "Louco por você", "Lois & Clark – As novas aventuras do Superman" e, mais recentemente, "Days of Your Lives", que está no ar desde 1965. Além disso, foi um dos dubladores, em inglês, do desenho animado "Smurfs".
Fonte: G1