Duas pessoas morreram em uma colisão na manhã desta sexta-feira (23) na MT 358, no trecho Tangará da Serra – Campo Novo do Parecis (244 km de Cuiabá). No acidente dois caminhões bateram de frente na primeira curva da rodovia e um motociclista que vinha logo atrás, bateu em um deles e faleceu.
Morreram no local o passageiro de um caminhão guincho, Arthur Sandri, cujo veículo estava indo para Tangará e Iraks de Oliveira Miranda, 38 anos, que pilotava uma motocicleta XLR branca, que aparentemente colidiu na traseira de um dos caminhões.
“Infelizmente o condutor da motocicleta veio a óbito, assim como o passageiro do guincho. Ainda não conseguimos apurar o que motivou o acidente, mas possivelmente foi uma ultrapassagem indevida. A Politec vai apurar os fatos”, disse o soldado Morais, da Polícia Militar.
O condutor do caminhão guincho, Jonathan de Oliveira Machado e, o condutor do caminhão Iveco, Adaildo Cândido Bairro, foram conduzidos pela equipe de socorro do Samu até o Hospital Municipal com ferimentos diversos.
O corpo de Bombeiros foi acionado com a informação de que havia vítima presa às ferragens. “O motorista do caminhão guincho está bastante ferido, com fratura nas pernas e ferimento no tórax. Utilizamos o aparelho desencarcerador para retirá-lo da cabine”, explicou o Sargento Júnior, do Corpo de Bombeiros. O bombeiro recomendou que os condutores mantenham distância cautelosa dos veículos que estão na frente e também que se evitem tentativas de ultrapassagem se não houver segurança.
O acidente causou grandes danos em todos os veículos envolvidos. O carro de passeio que estava sendo transportado pelo guincho foi lançado na pista e ficou destruído.
A rodovia ficou interditada para o trabalho da perícia. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.
Veja fotos
(Informações e fotos site Rádio Pioneira)