Na madrugada desta segunda-feira(19.12), policiais do 2º Batalhão de Policiai Militar (5°Comando Regional) da cidade de Barra do Garças (521 km de Cuiabá), apreenderam cinco tabletes de maconha, correspondente a pouco mais de 4,2 quilos e R$ 1,1 mil. Um homem foi preso por tráfico de droga.
A apreensão ocorreu em uma residência no bairro Rainha de Fátima, onde em um dos quartos havia uma mochila com substância análoga a maconha. No mesmo cômodo, os policiais também encontraram porções menores sendo embaladas, além de R$ 1,1 mil em notas de diversos valores.
Na residência, os policiais prenderam flagrante delito Wanderson Vieira Rodrigues, 25, supostamente o dono da droga e da boca de fumo.
Também nesta segunda-feira, a polícia prendeu dois menores que tentavam desenterrar 25 tabletes de maconha enterrados em um matagal. Os polícias haviam recebido um chamado sobre um possível esconderijo de drogas e ao chegarem surpreenderam os rapazes tentando desenterrar a droga.
Ao perceberem os polícias, eles fugiram do local, mas foram detidos algumas ruas abaixo do endereço do flagrante. Diante dos fatos os suspeitos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.
Cinco prisões
Na noite de sábado (17.12), também em uma residência, só que no bairro Novo Horizonte, policiais militares prenderam Jadson Araújo da Silva,21, Fernanda Oliveira Rodrigues,23, Theylon Dores da Silva,21, Rosivânia Maria das Dores Sobrinho, 23, foram presos por tráfico ilícito de drogas, corrupção de menores e associação ao tráfico.
Durante buscas na casa foram apreendidas porções de pasta base e dinheiro trocado, além de eletroeletrônicos sem comprovação da procedência. M.L.R., 19, e o menor E.G.S., 15, também foram detidos porque estavam no local consumindo droga ilícita.